segunda-feira, 2 de maio de 2011

Confiança

                -Pare! – ela gritava desesperadamente com suas lágrimas rolando bochechas abaixo.
                - Não! Não paro! Você tem que confiar em mim! – ele dizia igualmente alarmado, pois sentia que a estava perdendo.
                - Você sabe que está me perdendo, não sabe? Você sabe que suas mentiras estão me machucando, então, pare! – seu tom de voz se altera, a garota passa a ser agressiva e as lágrimas vão diminuindo.
                - Eu não sei mentir quando estou perto de você – por um segundo ele prendeu o choro – Me dê um motivo no mínimo aceitável para que eu faça tamanha burrice.
                - Um motivo? – pausa, ela pensa – Homens iludem, mentem, machucam, magoam. Você é homem, não é diferente.
                Ele então se aproxima dela e beija-a da forma mais doce e bela que podia. Envolveu a cintura fina da amiga, indicando que não a deixaria sair dali.
                O beijo terminou e ele a olha nos olhos. Não quis dizer nada, esperou que a pequena se pronunciasse.
                - Por que fez isso? – ao dizer, ela se afasta um pouco dele, retirando-lhe os braços da nuca.
                - Gosto de você, da sua amizade... – ele desvia o olhar.
                - Amigos, então? - ela, sempre provocante.
                - Queria algo mais? Você sabe que é muito perigoso para nós. – ele responde a altura.
                - Não, assim está bom, amigos. – ela se convencera da veracidade do amigo – Você é aquele tipo de amigo que eu permito o toque.  – sorri de leve e desvia o olhar.
                Ele a abraçou, só isso, não fez mais nada. O toque mais necessário naquele momento era este: o abraço. Olhou-a no mais profundo de seus olhos e abraçou-a novamente. Não deixou-a ir embora de seus braços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário