terça-feira, 29 de novembro de 2016

Caixinha de surpresas.

A vida é uma caixinha de surpresas. Pura magia.
Pode ter vários tons e sons. Tem muitos cheiros e sabores. Um dia ela é colorida, mas também pode ser cinza. Um dia faz barulho, em outro silêncio. Um dia doce, salgada ou amarga.
É magia e puro equilíbrio.
Um dia, acontece toda a mágica, a de viver. Acordar para mais um dia e vivê-lo da melhor forma possível. Abrir os olhos e estar vivo.
Um momento, você sonha, almeja, deseja, planeja. Você vive, ama, beija, abraça. Você se acha forte, capaz de qualquer coisa e que sabe de tudo. E vai deixando, muitas vezes, coisas importantes, para depois. Sabendo que tem tempo.
Mas não se sabe de nada.
A caixinha de surpresas não quer saber de planos ou desejos, ainda que tenhamos que fazê-los e isso faça parte da magia de viver. Ela se fecha quando tem que fechar. Te empurra.
Você sai da caixinha e quer voltar, nunca pensa que pode acontecer um imprevisto e ela se fechar antes do tempo e... Acabou! Não dá mais. Surpresa!
É de repente que tudo pode se perder. Como na mágica que a vida acontece, abrir os olhos e fazer tudo o que se quer, ela também pode acabar. Sem data prevista, hora marcada, lugar proposto, simplesmente sem saber.
O que antes era certeza, vira ponto de interrogação. Como? Porque? Onde? Como assim?
O que antes era sonho, se perde no tempo, como poeira que o vento leva. Vira interrupção.
O que resta é o sentimento vazio. O sorriso que nunca se apaga. As lembranças guardadas. A voz que não fala, mas não cala.
Resta tudo. E também não resta nada.
Porque a vida é uma caixinha de surpresas mágica, mas também é muito frágil. A vida é uma caixinha de surpresas imprevisível. Ame hoje, fale agora, demonstre de imediato. Não deixe para depois. Um dia você pensa que sabe o que vai tirar de dentro da caixinha, que tem tempo, e então ela te surpreende, mostrando que não é de certeza que ela é composta. Muito pelo contrário. Sabemos que estamos aqui hoje. Agora. Mas e amanhã? E daqui a pouco? Aonde?


Fernanda Aracelly

Um comentário: