domingo, 6 de novembro de 2016

Luz

⁠⁠⁠Todos já tiveram o pensamento de que algum dia viveu nas trevas e só percebeu isso quando tudo ficou iluminado. Pelo menos uma vez na vida, já tiveram que tatear as paredes para sair do quarto e chegar à cozinha com segurança porque não queriam acender a luz.



Acontece que nem todos têm a oportunidade de acender a luz, seja porque já nasceram assim ou porque aconteceu de desligarem o interruptor permanentemente. Já parou para pensar como é estar todos os dias no quarto escuro?


Você começa com medo. Mas, consegue evoluir para um conforto aceitável (porque na verdade, nunca será muito agradável) porque simplesmente tem que ser assim: sobrevivência.



Entretanto, os demais não sabem o quão super heróis esses seletos indivíduos são, pelo maravilhoso fato de poderem enxergar com o coração. Tudo ao redor está no completo breu e ninguém repara que o toque é um tipo de olhar. O cheiro consegue te fazer ver a alma de outro ângulo. A audição lhe oferece a visão sobre aquilo que o peito carrega e talvez se queira esconder. O paladar consegue oferecer o treino para conseguir aguçar que as outras visões sejam detalhistas.



Percebe que não são eles que estão nas trevas? Consegue – olha que engraçado – enxergar como o mundo é tão maior que cores e formas? É capaz de afirmar que consegue ver com o corpo inteiro? Porque nem só de olhos vive o homem.




Anna Laura Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário