segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Você é um elfo?

Você pode sentir medo sim. Você pode ter medo sim. E não há nada de errado com isso. E não é nada feio ter medo. Não é ridículo ser medroso. Ou frouxo. Ou coxinha. Ou amarelão. Você não é fraco por ter esse sentimento.




Você pode ser o melhor escritor e ter aquela insegurança com o seu novo texto. Ter as melhores notas da sala e sentir aquela ponta de tristeza por não ir bem em uma prova. Desejar de todo coração jamais ficar preso em um elevador ou ver o palhaço no circo. E sabe por que você pode ter, ser e sentir tudo isso? Porque talvez você seja um elfo.



Acalme-se, já explico! Esses seres especiais são tidos como belos e luminosos. E quando se tem medo, você irradia para mundo ao seu redor uma luz incrível porque necessita de todo o cuidado, precisão, força e coragem para entender e analisar cada espaço que possa ser ameaçador e evitar o desencadear de uma sensação que, ok, confesso, não é prazerosa.




Quando se é um ser belo e luminoso, todos podem enxergar a luz que vem de dentro de você. Os outros são capazes de enxergar o seu interior e ver o quão bom e natural você é, afinal, é na bela natureza em que os elfos vivem. Quando se é um ser belo e luminoso, seus raios são fatais para aqueles que vivem na escuridão e estão a postos para, de alguma forma, sugar sua luz, não para que eles brilhem, mas, para que você não brilhe mais.


Então, veja que o medo é uma grande chave para a luminosidade. Para o cuidado. A precaução. A coragem. É preciso ter medo para ter de enfrentá-lo e a cada noca batalha vencida, um raio é acrescido. E quanto mais raios, mais luz. E quanto mais luz, mais vida. E aí eu te pergunto: você é um elfo?





Anna Laura Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário