sexta-feira, 8 de julho de 2011

Recompensa.

O céu estava escuro e a chuva caia ferozmente sobre a pequena cidade; os trovoes eram estrondosos enquanto o vento balançava violentamente as folhas das árvores.
E em certa rua, em meio a essa tempestade, havia uma mulher. Mulher esta, que andava apressadamente pela calçada molhada.
Ela havia trabalhado durante todo o dia, e para piorar toda a situação, seu chefe ainda pedira para que ela terminasse alguns relatórios, e isso significava que, ela fizera horas extras. Onde já se viu?! Horas extras em plena sexta feira?! – Ela pensava, enquanto bufava, nervosa. - E como se tudo aquilo fosse pouco, havia aquela maldita tempestade. Eram sete horas da noite, estava frio, e era quase assustador estar andando por aquelas ruas sozinha.  
E naquele momento, ela teve a certeza: Não seria possível que as coisas pudessem piorar!  

- Droga! – Ela praguejou; O salto alto da sandália havia quebrado, quase levando-a ao chão.

E nada estaria tão ruim, que não pudesse piorar um pouquinho! – Ela lembrou a si mesmo, bufando.
Ela tirou os sapatos, e voltou a caminhar, enquanto segurava-os nas mãos. Durante os cinco minutos que se passaram, apenas uma pergunta rondava sua mente: Por que diabos, ela havia levado seu carro para a revisão junto aquele dia?! Tinha tantos outros, não é?! Mas não... Ela decidira levá-lo no dia em que São Pedro lhe regalara uma bela tempestade!
Aos suspiros, xingamentos e passos largos, ela chegou frente à simples casa de cor lilás. Abriu a porta da mesma, ela jogou sua sandália em um canto qualquer e, em um sobressalto, ela sorriu. Dois braços a envolviam carinhosamente a cintura.

- Oi, meu amor! – Ela sorriu, beijando-o docemente a face.
- Oi mamãe! Você demorou! – Havia um sorriso na face do garotinho.
- Mamãe teve que ficar um pouco mais no trabalho. – ela disse, enquanto pegava o pequeno no colo, entrando em casa, finalmente. – Maria ainda está aqui, não é?!
- Sim, sim. Eu até disse que ela poderia ir embora, e não se preocupasse, mas ela não quis. Insistiu em te esperar!
- Você realmente acha que pode ficar só em casa, não é? – ela riu brevemente, enquanto o menino a olhava, indignado.
- Mamãe, eu já sou um homem! O homem da casa! Por que não poderia cuidar sozinha da minha vida?
- Oh sim, o homem da casa... O meu homem! - ela riu gostosamente, enquanto enchia o garoto de beijos.
- Srta. Angel? – Uma senhora, de aproximadamente quarenta anos aparecera na sala, conseguindo a atenção da mulher. – oh meu Deus, a senhorita está encharcada! – ela sorriu brevemente. - Volto já. – E pouco tempo depois, ela voltava com uma toalha em mãos. – Aqui! – Ela entregou a mulher, que, antes que pudesse pegá-la, outro par de mãozinhas o fez em seu lugar.
- Pode deixar que eu faço isso! – Ele disse, enquanto levava a toalha aos cabelos da mãe, ajudando-a a enxugá-los. Ela sorriu.
- Srta. Eu já posso ir? Você sabe, já está ficando um pouco tarde...
- Claro, Maria. Claro que pode! Obrigada por ter quebrado o galo, mais uma vez, pra mim! – Ela sorriu meigamente, em agradecimento.
- Não foi nada! – Ela sorriu. – Tchau, baixinho! – ela se despediu dele, logo depois, acenando para a mulher, que mais uma vez sorriu.
- Tchau, ma. Até amanhã!
- E você, hein? Fez as tarefinhas? – Ela perguntou, voltando a mirá-lo, enquanto ele ainda enxugava-a.
- Fiz sim, mamãe! Tudo direitinho! – Ele sorriu, orgulhoso de si mesmo. – E você, trabalhou direitinho? – ele perguntou, enquanto levava a toalha ao rosto dela, enxugando-o delicadamente.
- Sim. Trabalhei direitinho! – Ela riu, enquanto beijava-o diversas vezes no rosto, coisa que o fez gargalhar. – Já jantou? – Ele negou. – Que tal ajudar a mamãe a preparar aquela macarronada deliciosa? Muito queijo... – Ela fizera caras e bocas, e ele rira.
- Ótima idéia, mamãe! – Ele sorriu.

E assim eles fizeram. O pequeno a ajudara a preparar o jantar e depois de pronto, ele a ajudou a por a mesa. Comeram alegremente enquanto ele contava seu dia e ela apenas sorria.

- Está na hora de dormir, não acha, mocinho? – Ela disse, quando o via fechar aos poucos os olhos, enquanto ele estava deitado com a cabeça em seu colo e viam um  DVD de desenho.
- Eu não estou com sono... – A mulher riu baixinho; não estava mesmo, e aquilo via-se de longe! - quero terminar de ver o desenho... – Ele dizia em uma voa cansada.
- Amanhã a mamãe coloca pra você ver de novo, que tal? – Ela sorriu, e ele assentira preguiçosamente, enquanto ela se levantava, levando-o nos braços até o quarto. – Durma bem, meu anjo! – Ela sorriu, enquanto o beijava na esta, antes de cobri-lo.
- Você também. – Ele disse em um breve sorriso, enquanto a mirava delicadamente. – Eu te amo muitão, viu?
- Eu também te amo muitão, meu bem. Nunca se esqueça disso! – Ela sorriu, dando-lhe um gostoso abraço.
- Amanhã você vem mais cedo? – Ela suspirou, vendo suplica nos olhinhos brilhantes do garoto.
- Eu vou tentar, ta bom? – Ela sorriu amarelo, enquanto pincelava o nariz do garoto, que sorriu meigamente. – Se eu conseguir, eu te levo pra tomarmos um sorvete, pode ser?
- E vai ser do sabor que eu quiser? – A mãe assentira; o sorriso em sua face aumentara. – E bem grandãozão, do jeito que eu quiser? – Ele dera alguns pulinhos, tamanho felicidade; a mulher sorria mais ainda. – Boa noite, mamãe! Dorme com os anjos, ta? – Ele sorriu, enquanto pedia a benção para a mãe.

Depois de colocá-lo na cama, ela desligou a luz do quarto do garoto e recostou a porta, indo diretamente para seu quarto, enquanto já tirava o casaco – um tanto quanto úmido, ainda – e jogava-o em qualquer lugar do quarto. Encaminhou-se até o banheiro e se despiu; minutos depois, a água já descia por toda a extensão do corpo. Enquanto o sabonete passeava por seus ombros e ela fazia na região, uma sutil massagem, ela sorriu.

Por mais que o seu dia fosse horrível, toda vez que a porta se abrisse e ela sentisse aquelas mãozinhas lhe envolveram a cintura e lhe regalando o mais belo sorriso, ela sentiria que todo o mal dia, valera apena.

@geysedmes

2 comentários:

  1. oi,achei teu blog nos comentarios da capricho,os teus textos e o jeito que voce escreve me conquistaram muito,estou a seguir pode seguir de volta?
    http://teenagersmind-belllaflor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá flor, eu adoro seus textos, e já estou te seguindo, me segue de volta?
    Beijoos

    Http://blogdanathys2.blogspot.com

    ResponderExcluir