segunda-feira, 11 de julho de 2011

Maldito Coração.

Amar. Quem nunca amou na vida?
Decepcionar. Quem, de alguma forma, em algum momento da vida, já não se decepcionou?

Decepção Amorosa? Quem nunca as teve, com absoluta certeza, não vive.

Eu estava ali. O sol batendo ardentemente na janela, enquanto eu continuava sentada, praticamente imóvel, mirando os trilhos que iam ficando para trás, rapidamente.
Eu não era e jamais seria e a única que havia sofrido por amor nada vida, e muitos menos a única a ir embora levando consigo apenas uma mala cheia de dores... É, eu até poderia saber disso, más isso não seria capaz de mudar as vontades do meu coração.

Sabe o que ele quer?
Ele quer que eu pare na próxima parada do trem, e, que eu desista definitivamente daquela loucura; ou no máximo, voltasse para Moscou, onde era o começo da linha do trem, e aonde, sem dúvidas alguma, minha vida havia perdido completamente o sentido.

Você já se arrependeu muitas vezes, certo?
Já tentou concertar erros e recuperar o tempo perdido?
Naquele momento, meu coração também pedia que eu me arrependesse daquilo, e que, mesmo que, inutilmente, tentasse recuperar o tempo pedido.
Más eu não o queria recuperar nada e muito menos, me arrepender. Eu não queria, e no fim, a estúpida era a mim mesma, por tentar dizer isso o meu coração. [Ele jamais entenderia.  

Coração. Um órgão responsável apenas por bobear sangue para todo nosso corpo.
Tolice!
Ele não é nada além de um órgão vital.
De quem afinal, fora a maldita idéia de fazer dele algo racional?
Corações não são capazes de tal ato, pelo simples fato de ser um órgão com funcionamento involuntário. 

Todavia, quem sou eu, afinal, para julgar coisas que foram ditas há tantos e tantos séculos atrás?!
Não importa. Para mim, corações continuam sendo irracionais e não passam de uma inocente imaginação do ser humano.

Mas, suponhamos que, os corações possam ser realmente acionais: Há momentos em nossas vidas, que devemos deixar as palavras ditas por nosso coração de lado. Fazer-nos – mesmo que, momentaneamente – de surdos e jamais escutá-lo; sobre hipótese alguma.
As vezes suas palavras soam tão... Incertas. Mais inseguras do que já são. Você sente medo, e sem pensar segue a risca aquele ditado: “Escute sempre seu coração.”
Tolice!
De fato, escutá-lo é quase como um suicídio espiritual. Quase como se jogar de um precipício, onde não há seguranças nem certezas de que sairás vivo de lá, sabendo que você se machucará, más mesmo assim, o faz.

Céus! Como fui ingênua. Como fui uma completa idiota!
Onde já se viu?! Alguém como eu, certamente tão sempre cautelosa em relação aos meus atos... Logo eu, me dei ao direito de acreditar em meras palavras? Palavras? Para que servem, afinal?!

Eu merecia. Eu realmente merecia todas as conseqüências.
Mereci dês de sua primeira palavra grosseira, até aquela última palavra que fui capaz de escutar, cansada de tantos desaforos.
Mereci cada promessa de amor, misturada ao vazio da falsidade. 
Mereci. Merecia cada beijo, cada carícia. Mereci a primeira e única noite de amor, tão violenta quanto jamais pensei que seria. – Más afinal, havia mesmo amor?!
Eu mereci, pelo simples fato de ter me deixado levar por aquelas palavras. Amargas, doces... Palavras.
Aquelas simples palavras, vindas de mim mesma. Vindas de nada que não fosse, um lugar vazio e sombrio dentro de mim.
Maldito coração!
Maldita razão afeitada por amores.

Razão, afinal, onde tu estavas? Como foste capaz?! Quando precisei de ti, onde tu estavas?!
A resposta veio incrivelmente rápida: Eu estive aqui, porém, fora você, quem calara a minha voz. 
Logo eu, que me cuidava para não me apaixonar. Cautela poderia ser até considerado meu sobrenome.
Más não, não pude evitar, e... Maldito coração, por que afinal, naquelas palavras, você foi acreditar?


@geysedmes

6 comentários:

  1. Muito bom !!! Parabéns = ) Adorei!!
    Bjim
    --> Thamires

    ResponderExcluir
  2. me segue ta tudodegarotas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. adorei o seu blog, estou seguindo... segue o meu
    http://perfeitocontodefadas.blogspot.com/ beijoos gata

    ResponderExcluir
  4. blog legal!
    segue?!to seguindo!
    http://blograzii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amei seu blog =) Já estou seguindo!!
    Segue o meu?
    http://www.saiadocloset.blogspot.com/
    Beijãao e sucesso *-*

    ResponderExcluir
  6. te seguindo , me segue de volta?
    http://camilaflowers.blogspot.com/

    ResponderExcluir