quinta-feira, 23 de junho de 2011

Mais problemas ou mais Brasil?




   Educação, corrpução, alimentação, agressão, condição... Quantos ''ãos'' o Brasil vai incluir na lista de problemas a serem resolvidos? Quem vai resolvê-os mesmo?Quem vai reclamar das coisas?
   Não é de hoje que o povo brasileiro enfrenta inúmeros problemas em seu próprio território, mas é da atualidade (cerca de trinta, quarenta, cinquenta anos pra cá ) o fato das pessoas não se manifestarem contra ou a favor de leis, projetos, situações, acontecimentos, entre tantos outros.
   É indignant ver os indivíduos sentados frente à televisões ou computadores, vendo os incontáveis entraves do país, várias barbaridades, problemas sociais acontecerem e eles mesmos não se manifestarem.
   "Vai população, levanta e fala". Realmente está faltando alguém que comece, levante do sofá, saia de casa, reúna todos que conhece ou que não conhece e saia nas ruas lutando por um objetivo, qualquer um.
   E por que esse objetivo não é a educação, por exemplo? As escolas públicas são de péssima qualidade, os salários dos professores é baixíssimo, simplesmente não há condições. Estima-se que o Brasil tenha mais de setenta milhões de jovens e adultos sem o ensino fundamental completo. Isso é absurdo, uma nação não avança, não cresce se não há boa educação.
   Claro que não é de um dia para outro que os problemas acabarão ou, pelo menos, diminuirão. Contudo, tem-se que correr atrás do seus objetivos, é necessário falaar, expor suas ideias às pessoas, mas sem ser grosseiro e rude, porque educação é bom e cabe em qualquer lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário