segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Renovação

   Chore, chore minha pequena, pois cada lágrima que escorrer de tus olhos os hão de limpar e também tua alma. Não segures o pranto que está pronto para rolar, deixe-o fazer caminho por suas bochechas e te lavar o peito.
   Afunde tua cabeça no mais macio travesseiro e deposite teus sais lacrimais nele, enxarque-o se preciso for, e sem culpa. Alivia-te, deacanse e quando acordar, descarte a maciez de prontidão, para que as decepções daquela vez não encostem novamente em ti.
   Repita o ritual quantas vezes te forem necessárias. Ao cabo do sofrimento, saia, vista-te da forma mais bela e simples que conseguires, busque novos amores, novas flores, novos horizontes para teu coração e não te prendas a um lugar. Mude. Sempre.
   Entretanto, a cada espaço por que passares e sentires dor, pegue os materias necessários e jogue fora tuas angústias. Não as leve contigo, largue-as naquele canto em que fora gerada, desta forma, a causa de tua depressão lembrar-se-á de ti e, por conseguinte, chorará.
   Não te preocupes, não seja receosa ataque, te mostres ao mundo com o interior que possuis oculto aí dentro. Sorria! Arreganhe os dentes mesmo se teu choro estiver preso. Segure firme e, repito, não te preocupes.
   Sonhe. Sonhe grande. Sonhe alto. Sonhe, enfim. Enquanto dormires, eleve teus pensamentos ao teu desejo mias íntimo e secreto, fazendo-o tornar-se realidade. E para cda travesseiro excluído, aumente um sonho bom.
   Peço-te que sigas meus conselhos, esquecer-te-ás dos maus pretéritos e sonharás muito com teu futuro, e fará-lo real, o trará para ti do modo mais vernáculo que se pode existir: através do amor.

















@annamoud

2 comentários:

  1. Ana, parabéns, os textos em que vc posta no blog muitas vezes toca as pessoas, são palavras lindas, sinceramente vc tem um dom maravilhoso,o dom de transformar sentimentos em palavras. Parabéns adoro ler os seus textos, beijos, até mais. Tchau.

    ResponderExcluir
  2. I love love love love.... that!!!!
    by:João Paulo

    ResponderExcluir