sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Mesmo que não seja para sempre

   
    Me permita te dar um conselho: pensa bem. Pense muito bem antes de tomar aquela decisão... antes de entrar na vida de outra pessoa.
    Por favor, não seja hipócrita ao ponto de pensar apenas nas suas consequências. Resista ao egoísmo.
    Você pretende mudar a rotina de alguem; bagunçar seus sentimentos (ou em alguns casos, colocá-los no lugar); roubar-lhe alguns pensamentos durante as 24 horas do dia; importunar-lhe os sonhos; tornar seu futuro uma incógnita.
    E ainda ousa não refletir sobre esse comselho que lhe dou, como boa amiga?!
    E, ah! Permita-me dizer mais?
Não tenha a audácia de se aproximar se não for com a verdadeira intenção de ficar. Ficar por um bom tempo. Tempo suficiente para fazer valer a pena as mudanças radicais, os questionamentos e medos. Ou, quem sabe, pelo resto da sua vida.
    Tudo bem... também sofrerá grandes mudanças,  eu sei. E talvez também tenha medo. É compreensível.
    Mas com isso, depois de decidido, sinto lhe dizer, mas é sua completa obrigação saber lidar.
    Porém, se decidir se aproximar, e se eu te permitir a entrada, saiba que é para ficar.
    Mesmo que não seja para sempre.
    Mas por ter decidido te receber, também espero que tenha decidido permanecer.
    É o mínimo que espero de alguém que esteja disposto a mudar minha vida, meus planos e meu futuro.

Geyse Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário