terça-feira, 19 de abril de 2016

Hipocrisia

Deixemos a hipocrisia de lado: a beleza importa sim. É o primeiro contato, o que está disponível independente de qualquer coisa. É aquele osso que forma a saboneteira, é aquela estria no pneuzinho. É aquela barriguinha de Chopp.
O belo é revelador. Ele lhe mostra quem está ali, olhando de soslaio com medo de ser pega porque a timidez é um charme, não porque o olho é preto, marrom, amarelo, azul ou verde. Ele lhe mostra aquele sorriso contido, não porque se é tímido ou a arcada é perfeita e os dentes brancos, mas, porque, fora isso, o desejo tem hora para ser demonstrado.
Quando o momento é bom e está feliz, o corpo acolhe o efeito e este fica guardado para que alguém com o olhar apurado e compatível consiga ver o quão estupenda é aquela beleza. A sua.
É clichê dizer, eu sei, a beleza de cada um está nos olhos de quem vê, porém, isso só acontece porque estes olhares são bastante semelhantes aos seus. Eles sabem chegar ao nível em que você está e lhe reconhece, como um filhote que reconhece a mãe pelo cheiro.
Pode-se dizer, então, que quem afirma ‘’beleza não é importante’’ está veementemente mentindo. Não é só o corpo, o físico, este é só um reflexo de tudo o que se tem por dentro de alegrias, tristezas, risadas, comportamentos, pensamentos, caráter, fé, respeito, amor.
A beleza importa sim. Para alguém parecido com você de diversas formas. E, acredite, a sua beleza é linda.










@annamoud

Nenhum comentário:

Postar um comentário