domingo, 31 de julho de 2016

Primeira Vez.


Lembrava-se com exatidão do seu primeiro dia de aula no ensino primário; as primeiras lições de balé; os primeiros e difíceis acordes que conseguiu executar no violão; o primeiro beijo; a primeira festa; a primeira viagem com os amigos; a primeira paixão, quando o coração ainda não era estava acostumado aos batimentos mais fortes; a primeira vez que em que escutara uma música da sua banda favorita; o primeiro dia de aula na faculdade; o primeiro show internacional que participou; o primeiro emprego.
E mesmo que, muitas vezes, ainda ouse questionar a razão pela qual sua vida é tão diferente do que desejaria – em alguns aspectos mais do que nos outros, óbvio -, tem a verdadeira noção de que possui mais primeiras alegrias do que primeiras tristezas.
E talvez esse seja um bom sinal: se tudo pela primeira vez costuma ser mais intenso, quer dizer que pode dizer orgulhosamente que sua vida será imensamente mais feliz. Já que, apesar de muitas sensações amargas que ela ainda terá que experimentar pela primeira vez, em seu coração ainda existem milhares de sonhos a serem realizados.
O primeiro salto de paraquedas, bang-jump e asa delta; a primeira viagem para fora do país; o primeiro emprego na área de sua atuação; a primeira grande aquisição material; a primeira mudança de vida – uma nova cidade? Uma casa em outro bairro? -; o primeiro amor; o primeiro e único casamento; a primeira viagem a dois; o primeiro filho.
Os primeiros passos, as primeiras palavras, os primeiros arranhões; o primeiro aniversário; a primeira viagem em família; o primeiro dia da escola; as primeiras apresentações de balé; a serenata tocada desajeitadamente no violão; os segredos divididos sobre o primeiro beijo; a chegada da primeira festa assim que o sol nasce; a primeira viagem com os amigos; a primeira paixão, regada a algumas lágrimas e sorrisos; a primeira vez que mostra a música da sua banda favorita; o primeiro dia de aula na faculdade; a empolgação do primeiro show internacional que participou; a conquista do primeiro emprego; o primeiro amor completamente e sinceramente correspondido; (...).
E a certeza de que mesmo que sua vida não tenha sido assim exatamente como imaginou, fora muito mais do que sempre sonhou!

Geyse Lorraime

Nenhum comentário:

Postar um comentário